Simplesmente Jack

Já tinha escutado Jack Johnson há um tempo atrás com o single “Sitting, Waiting, Whising”, uma música romântica e nostálgica, mas a paixão surgiu quando me pediram pra ouvir “Flake”. Foi então que desandei a baixar as músicas e viciei.

Jack Hody Johnson nasceu em Honolulu, no Havaí. Começou a estudar música aos 14 anos e, como todo bom havaiano, surf é uma de suas grandes paixões. Quando tinha 17 anos, sofreu um acidente surfando e, nos três meses de repouso, buscou em Bob Marley sua inspiração para compor.  Aos 18 anos foi estudar cinema na Califórnia, onde conheceu sua esposa e mãe de seus três filhos. Com o gênero  surf music e uma base folk, Jack, que é o vocalista e guitarrista  da banda, conta com Adam Topol na percussão e bateria, Marlo Podlewski no baixo e Zach Gill no ukulele e outros instrumentos, como o piano. O primeiro disco lançado foi “Brushfire Fairytales”, em janeiro de 2001 e muitos a caracterizam como música “de se ouvir na praia”.

Jack além de músico, é surfista profissional e ator com participações em filmes sobre o surf. Segundo ele, sua maior inspiração para compor é sua esposa, responsável por fazê-lo compor sucessos como “Do you remember” e “Banana Pancakes” de seu terceiro álbum In Between Dreams.

No começo de 2010, o site da banda anunciou que estavam trabalhando em um novo álbum To the Sea o qual alcançou o primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos e em vários outros países.

Já em 2011, Jack cofirmou sua turnê pelo Brasil em oito cidades e toda a renda das suas apresentações no Brasil foram doados à instituições de caridade.

Apesar de todo sucesso, seu estilo é bem simples. Em seus shows, Jack veste-se casualmente, de bermuda e camiseta. Estilo bem havaiano. Na sua última passada pelo Rio de Janeiro, foi à praia e começou a tocar violão com seu jeito espontâneo e naquele  mesmo dia, plantou árvores em uma reserva.

Atualmente, Jack vive em Haleiwa com sua esposa e três filhos. Ele procura agendar suas turnês na mesma data em que seus filhos saem de férias, para não ficar longe da família. Fofo, não? Para quem curte músicas leves, românticas e ama praia, não há melhor indicação.

                                   “You and your heart” primeiro single do CD To the Sea

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: