Eis a questão

Crescer ou não crescer? Eis a questão. Na verdade, já deram a resposta. Desde quando a gente é criança, nos perguntam quem queremos ser no futuro. É. Quando a gente tinha 7 anos nosso futuro era certo e, agora com 17 anos, o futuro é incerto. Nossos pais decidiam tudo pra gente até a roupa que usaríamos. Crescer é realmente chato. Você descobre coisas que te faz desejar a tua inocência infantil de volta.

Não é legal decidir “quem eu quero ser quando crescer”, apesar de já ter crescido. Posso não ter idade e maturidade suficiente para ser aceita como adulta, mas o mundo já me impôs essa adultice.

Essa idade de sonhar, rir e se apaixonar com seus amigos com certeza é a melhor coisa do mundo. Parece que nada do que está acontecendo, aconteceu antes. Realmente estranho. E ao mesmo tempo que tudo é lindo, dá uma vontade de gritar e desistir de tudo, tudo por causa de uma escolha. Talvez essa não seja a hora de escolher o que quero ser para vida toda. Talvez essa é a hora de me arriscar em algo novo que jamais tomei frente e sempre tive vontade.

Mas, e se… Droga! Sempre essa dúvida chega. Isso acaba com nossos ânimos fazendo a vontade de desistir aumentar. É aí que a gente se perde com um milhão de caminhos para se achar. Pois então, não há pressa para escolher o que que será de mim daqui uns 5 anos ou mais. E se eu errar, errei. Certeza que vou amadurecer com esse erro. É melhor saber as melhores perguntas do que ter as melhores respostas.

Você pode ser o que quiser e essa decisão já nasceu com você. Assim como a minha já nasceu comigo.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. J. Victor Marques
    jul 05, 2011 @ 21:00:46

    We all wanna grow up too fast’

    Responder

  2. Isoca G.
    jul 06, 2011 @ 19:58:12

    Será que isso serve pra mim também ? Quase nada.
    Quando estava louca com essas decisões escrevi sobre isso também pra ver se me libertava, funcionou, mas continuo a ter que escolher.
    Amo todas vocês.

    Responder

Deixe um comentário

