A máquina da ruiva

Na minha mania de ouvir rádios gringas para descobrir novas bandas e cantores, simplesmente uma das melhores descobertas, a música “Dog days are over” e dois minutos depois já estava gritando que os meus dias de cão haviam terminado.

Estou falando da enigmática “Florence and The Machine” que na verdade é o nome artístico da inglesa Florence Welch e “The Machine” é o nome da banda de apoio, que varia dependendo da música.

Misturando o ritmo pop com influências que incluem o rock art, o indie e o alternativo.

O primeiro álbum da banda,“Lungs”, foi lançado em Julho de 2009. Rapidamente surgiram comparações de Florence a Kate Bush e a Bjork, graças não só ao estilo alternativo das suas músicas, mas também ao som envolvente, às batidas fortes e à sua voz.

E não é só o som que conta um toque forte e único, a própria Florence conta com um estilo vintage e místico. Com cabelos ruivos, e roupas num completo mix do vintage e com criações de desingers.

O mais interessante é que ela inspira seu estilo buscando referências na personagem “Annie Hall” (”Noivo neurótico, Noiva Nervosa”, de Woody Allen) e também nas cantoras Stevie Nicks e Siouxsie Sioux. E agora quem está prestes a transformar a cantora em musa é Frida Giannini, da Gucci. A diretora criativa contou que a coleção de inverno 2011 foi toda inspirada em Florence Welch.

Ou seja a ruiva é um sucesso no mundo musical, e na moda. Fascinante como Florence sempre manteve seu estilo em todos os sentidos de sua vida. Seu single de apresentação foi “Kiss with a fist”, o vídeo desse mesmo single já não agrada à vocalista.  A própria música “também não é muito artística” diz ela. Por ter sido a estreia, aceitou e protagonizou o que lhe fora pedido. E fez bem. A sua carreira despontou a partir dessa música.

“Florence and the machine” com certeza é para qualquer momento e principalmente para se inspirar. Tanto nas músicas, como na ruiva e todo seu estilo e criatividade! Aproveite o som e deixe-se levar.

 

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. J. Victor Marques
    jul 07, 2011 @ 17:34:05

    Florence Florence Florence *-*

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: