A capa do livro

Acredito que julgarem você inferior ao que você realmente é, é uma das piores coisas que alguém pode lhe fazer. Para começar, ninguém tem o direito de julgar as pessoas, o que te faz superior para isso? Se estamos todos no mesmo mundo, temos algo em comum, e acredito eu que seja o nosso grau de elevação.

Agora você vem me dizer que sou imatura, vejamos, o que é ser maduro? Ser maduro é se conformar sempre com a sua posição presente e não lutar por algo mais? É deixar os seus sonhos de lado porque parecem muito distantes? É não rir dos seus erros passados e se martirizar a cada dia por eles? É esquecer a valiosidade de cada simples momento em nossa vida? Você estava certo, sou muito imatura.

Me preocupo demais em perder cada segundo de minha vida, para mim, eles valem ouro. Entrego meu coração facilmente, mas não espero que retribuam. Posso estar errada, mas me sinto muito feliz assim.

Atitudes podem ser tomadas por impulso, por isso não me baseio nelas para formar minha opinião sobre alguém. Procure conhecer e conversar com a pessoa antes de julgar sua maturidade. Afinal, minha mãe sempre me disse: “Nunca julgue um livro pela capa”.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. vivernaodoi
    jul 09, 2011 @ 09:38:18

    O texto está muito bom!
    Apenas pelo fato de inferioridade e imaturidade serem coisas bem opostas.
    Acho ainda que deve-se tomar muito cuidado quando da busca desenfreada em se viver o presente para não atropelar, ferir e magoar quem está por perto.(As pessoas tem sentimento sabia?). E como já dizia Saint Exupery “Você se torna responsável por tudo aquilo que cativas”.

    Resposta

Deixe um comentário

