O tal do destino

Você planeja algo por algum tempo, não precisa ser muito, mas planeja com carinho. Cuida para que tudo dê certo. Como uma plantinha. Você rega, deixa no sol, mas protege das radiações mais fortes. E espera. Espera pacientemente porque isso é algo que você quer muito que dê certo. Infelizmente quando você menos espera, a plantinha morre, assim sem mais nem menos. Apenas morre e você sente que não tem mais nada a se fazer.

É engraçado como as vezes parece que o universo conspira para que as coisas deem errado, e quando dão nos desiludimos e preferimos acreditar que era assim que tudo devia acontecer. O tal do destino nos pregando peças novamente. As pessoas dizem que tudo que acontece é por causa dele. Coisas boas e ruins acontecem em nossa vida por causa dele, e sempre ele. Quando um relacionamento não deu certo, foi o destino, não era pra ser, sabe como é! Se deu certo e a pessoa não sabe explicar, foi o destino, foram feitos um para o outro. Não que eu não acredite em destino, mas um pouquinho de força de vontade sempre ajuda também. Tenho um professor que vive falando “Não são os opostos que se atraem, mas sim os dispostos”. Isso para mim é a simples verdade.

Quando as coisas não dão certo pra você, pare de culpar o coitado do destino, ele está aqui apenas para te lembrar que apesar das desilusões a vida continua e tem milhares de outras oportunidades te esperando. Isso de fato é destino. Saber que sempre terá algo mais. E quanto aos fatos que ocorreram e foram chamados de acasos do destino, procure olhar mais cuidadosamente e verá que algo muito pequeno pode ter mudado tudo. No caso da plantinha por exemplo, você pode ter colocado água demais.

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. J. Victor Marques
    jul 23, 2011 @ 03:13:24

    Curioso… Pensei sobre isso o dia todo. Não sobre destino, exatamente, mas pelo simples fato de (quase) tudo ser consequência de nossos singelos atos.
    Parabéns Dinha, você me surpreendeu, gosto disso.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: