Definindo a amizade

É simples dizer que se tem amigos, estamos com pessoas todos os dias, e aquelas que vemos com mais frequência acabam tendo mais afinidade conosco e sabem mais sobre nós. Mas para mim isso não significa ser amigo. A amizade é mais do que saber da vida da pessoa e gostar dela, isso nós temos com artistas de tv.

Por um tempo achei que eu tinha muitos amigos e me sentia bem em pensar em quantas pessoas eu podia confiar. Mas o tempo foi passando, crescemos e eu finalmente pude ver que nem todas aquelas pessoas compartilhavam o mesmo sentimento que eu e o tempo tratou de nos afastar. Por um tempo me senti sozinha e me atormentava a ideia de pensar que não tinha em quem confiar. Mero engano. São nesses tempos difíceis que descobrimos quem realmente se importa conosco. Por mais que pareça que não, seus pais sempre serão os amigos número um, não precisam ser os melhores e nem ter tanta afinidade, mas eles serão os primeiros a te segurar na queda, ou te levantar do chão. Depois vem aqueles que você não esperava encontrar, aqueles que pareciam meio distantes e chatos, no final acabam sendo os que mais te entendem e aceitam você. Porque, para mim, aceitar é a coisa mais importante em uma amizade. Se eu pudesse fazer uma lista seria: aceitar, confiar e amar.

Com o passar do tempo percebi que o número de amigos que se tem é melhor quando é menor. Assim pode-se dar mais atenção aos bons.

Passei um bom tempo tentando definir a amizade para contar à vocês, mas não consegui chegar a uma conclusão explicável. Encontrei os meus verdadeiros amigos vivendo cada momento ao lado deles, sofrendo, rindo, chorando (de tristeza ou alegria) e discutindo. Até que chegou uma hora em que não precisamos mais dizer nada, sabíamos que tínhamos uns aos outros e isso bastava. Continuarei ao lado deles e quem sabe assim eu descubra uma definição para a amizade. Se eu conseguir, conto à vocês.

Deixe um comentário

