Entre uma conversa e um sonho

Em algum domingo, de um mês qualquer me encontrava conversando e declarando sonhos para uma antiga amiga. Os sonhos grandiosos e altos, pelo menos para a nossa época da vida, risadas longas e sinceras, e acima de tudo a certeza que um dia tudo será mera realidade. Foi então que me veio uma angustia,- poderia ter sido um temor qualquer,o tal velho medo do fracasso-  porém veio uma angustia por aqueles que não sabem mais sonhar.

Não estou falando daqueles que acordam e esquecem o que sonharam na noite anterior, mas de todos que quando se vêem em meio a alguma dificuldade esquecem o que sonharam a vida inteira.E para tristeza maior, isso está tão comum. Vejo pessoas todos os dias, desistindo aos poucos, de uma profissão, de um amor, de uma felicidade, de uma amizade.

Cegas pelo medo. Tão cegas que não vêem que o caminho mais fácil não é sempre o melhor. E que o melhor requer tempo, paciência, e perseverança. Sonhar é necessário, amar e nutrir o sonho também. Quando penso nisso, vem um desejo crescente de lutar não somente pelos meus sonhos, mas pelos sonhos esquecidos daqueles que amo. Farei o meu melhor, irei bater meus calcanhares sem sapatos de rubi, mas desejando algum tipo de milagre, para que não haja o medo de ser feliz, ou de arriscar.

Muitas vezes é necessário se jogar, mesmo que de olhos fechados. E sim, eu e essa amiga, faremos de tudo para alcançar nossos sonhos, de maneira honesta acima de tudo, e quando alcançarmos, teremos um sonho maior ainda, mas nunca impossível, muito menos insonhável.

Por enquanto, estou na caminhada e na torcida por um sonho a mais.

Deixe um comentário

