A procura do que já se tinha

Uma hora ou outra na vida diremos: “Por que tudo tem que ser tão difícil?”. Mal sabemos que na realidade nós que procuramos essa dificuldade da vida, pois quando está tudo muito simples, as coisas tendem a perder a graça.

Nesse mundo de extremos em que vivemos, os valores foram totalmente invertidos. Precisamos sempre tirar o máximo de cada situação, sugando tudo o que ela tem a oferecer, e quando não tem mais nada, simplesmente a descartamos. Ai se encontra o erro. A magia de tudo na nossa vida está nas pequenas coisas, no cotidiano. Está em aprender a se encantar com o que você tem agora, com a sua vida como ela é. Por isso quando está tudo simples, procuramos o diferente, o novo. Na maioria das vezes tudo dá errado e desejamos insanamente a tranquilidade novamente.

Eu cometi esse erro. Tinha uma vida maravilhosa, com a pessoa que eu mais amei na vida e ela, por incrível que pareça, me amava também. Nessa busca de mudança, joguei tudo fora como se não fosse nada, tentando ser outra pessoa. Hoje além de sentir falta dessa pessoa, sinto falta da antiga eu. Sinto falta de poder ser eu mesma e não precisar ligar para o que iriam pensar, pois eu já tinha tudo o que precisava.

As coisas estão bem difíceis agora? Então aprenda com isso, pense em tudo o que você fez no passado, veja o que você faria de diferente, do que se arrepende e nunca vai torne a faze-lo. Isso é o melhor que podemos tirar de cada situação ruim em nossa vida. Esse é o propósito delas acontecerem, o aprendizado. Só assim podemos um dia nos tornarmos pessoas melhores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: