Por um grito de socorro

É fácil quando quem te incomoda são outros, dá para evitar ou fugir deles. E quando é você mesma?! Para onde você pode correr pra escapar de si? Lugar nenhum. Triste realidade.

Já se sentiu incapaz de não merecer um elogio em alguma coisa que faz bem e ama fazer? Pois é. Não consigo e não sei o porquê. Fica entalado o grito na minha garganta e simplesmente não consigo fugir dessa situação inconveniente que me encontro. Já se sentiu ridícula por não escutar o que os outros te diziam falando que você era capaz e que todos confiavam em você, menos você mesma? Odeio isso. Foi um simples grito de socorro da minha consciência para ver se desperto dessa insensatez.

Na verdade, é a alto-estima sempre tão negativa, sempre destruindo as coisas dentro de mim, acabando com as pontas de esperança. É, ser humana tem suas consequências, e essa bipolaridade eu ainda não consigo controlar. Preciso enfrentar esse desafio de uma vez por todas.  Neste caso não estou triste e nem feliz, estou estafada: a felicidade ou tristeza em excesso ou a mistura delas em excesso. E depois dessa mediocridade descrita como uma confissão tola, espero pelo amanhã que será bem melhor que hoje. Quem sabe algo de extraordinário não aconteça, já que o ordinário é apenas o ordinário.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. J. Victor Marques (@JVictorII)
    set 22, 2011 @ 22:23:52

    Ow como eu amo ser surpreendido. Parabéns Juji, excelente texto.

    Resposta

  2. Ismália
    out 16, 2011 @ 17:33:45

    É um ficar entre fugir, se deixar levar e precisar lutar. Conheço o sentimento. Ignoro a forma de como solucionar. Se encontrar a resposta, me dá um toque ❤

    Amei a sinceridade do desabafo.

    Resposta

    • vivernaodoi
      out 17, 2011 @ 20:39:01

      A melhor solução é não cobrar muito de si mesma, algo que aprendi só depois de ver que as pessoas não cobravam tanto assim de mim. É saber ver até que ponto de si você pode doar. Muito obrigada pela sua visita, é muito importante para nós 😉 Volte sempre que puder, é muito bem-vinda.

      Resposta

Deixe um comentário

