Síndrome de Peter Pan

Nunca entendi o motivo pelo qual Peter Pan não queria crescer, afinal quem não queria sair da casa dos pais e viver pelo mundo? Até que cresci e desde então durmo com a janela aberta torcendo para que alguma criança perdida entre e me leve para a terra do nunca só para contar histórias. Pois tudo está errado e percebi quando senti a necessidade de mudar todos os móveis de lugar ou inventar algo qualquer na decoração. Por que meus olhos clamam por mudança e recomeço. Mesmo que a mudança seja mínima quando chegamos no extremo de algo tudo que precisamos é de um detalhe que mude toda a rotina.

Quando você muda, tudo muda, é o que dizem. Porém eu não sou tão fácil assim, preciso que o meu redor mude para que tal mudança ocorra em mim. Recomeçar não é tão fácil como em um jogo, se você perde na vida, você cai e fica perdido, geralmente demora para encontrar o botão de recomeçar, às vezes ele fica escondido dentro de nós e quase sempre é o ultimo lugar que olhamos, pois há medo.

Medo de perceber que nada ao redor precisa mudar, que tudo que está errado está dentro de nós e que ninguém pode apertar esse botão além de nós mesmos. Não há placas ou cartas que lhe dizem o que o futuro lhe reserva, que caminho seguir ou móvel mudar, nada mais assustador né? Nessa transição, tal momento da vida me vejo com a síndrome do Peter Pan, logo sei o que precisa mudar, preciso aceitar que estou crescendo e que a vida precisa continuar. Aprender que existem meninos perdidos sem terra do nunca e não há lugar para mais um, ou cresce ou cresce.

Indecisa como sempre fui nunca desejei tanto outra opção e por falta dela crescer é o único caminho, ainda não sei como farei e que direção escolherei porém sei que não posso parar, que a vida não espera. Peter Pan foi e voltou, a Wendy cresceu e não o esperou, o tempo voa e não voamos com ele. Ou segue em frente ou nem voltar consegue mais.

 
Deixe um comentário

