Entre nuvens e Sol

Em meio a uma tarde indecisa entre Sol e nuvens percebi que ali estava o reflexo dos meus pensamentos. Eu que tanto clamava por mudança, quando ela chegou às pressas, quis que o tempo parasse. Como sou ingrata com a vida. Como todos, na maioria, são ingratos. Há algum tempo percebo vários olhares saudosistas, clamando por uma época que não volta mais para em alguns anos pedir pelos dias de hoje.

Em meio há tanto nó vendo tantas pessoas, mais do que era habituada, passei a me conhecer um pouco melhor. Conclui que na verdade apenas me encontro em um lar despedaçado, corrigindo, eu sou um lar despedaçado. Não sei mais o que é casa.

Passei um tempo tentando fazer da nova cidade mais parecida com a minha casa mas percebi que assim como os nômades não preciso de um lugar fixo, porém preciso levar quem eu amo comigo, afinal eles são meu lar.

E agora, tenho quartos, cozinhas e salas por ai, em lugares distantes, as vezes nem tanto, mas ainda assim é um espaço vazio, como uma casa  após um tornado onde perde grande parte dos seus cômodos. Porém me veio a memória que logo depois tais casas são reconstruidas, alguma coisa há de mudar, mas acredito que não seja de todo mal.

Tenho que bater o pé e parar de pedir máquinas do tempo ou coisa e tal. Tenho que pedir força e logo coragem para me reconstruir, adicionar alguns novos cômodos e mudar os antigos. Não vai ser fácil ou rápido, felizmente, logo encontrei coragem no olhar de um estranho determinado a devorar o mundo apesar das rugas, estava determinado a pagar o preço da nostalgia para que não ficasse parado no tempo.

Deixe um comentário

